Translate

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sepé no centro de tudo!



Video sobre o translado da escultura "Sepé Tiaraju, São-luizense e Missioneiro"
Motivo do translado: remodelação do trevo.
Esclareço aos admiradores do homem que virou mito: Sepé, de que devido a isso, adiantaremos a campanha para construirmos o futuro "Monumento ao Esplendor Sepé Tiaraju".
A estátua foi colocada provisoriamente no gramado da frente da prefeitura, mas o local definitivo da escultura será um pouco mais ao lado, precisamente no lado esquerdo da entrada do prédio da prefeitura, onde será “imediatamente” construído um simples pedestal, com a altura suficiente para que seja escrito a seguinte e impactante frase, título da obra: “Sepé Tiaraju São-luizense e Missioneiro”.
A vinda desta escultura para o referido local,na frente da prefeitura, já estava programada desde 2007, quando tracei um audacioso, porem realizável, projeto: a construção de três grandes monumentos de seis metros de altura, um em cada trevo, fortalecendo o cartão de visita de qualquer cidade que são os seus trevos.
Digo que já estava programada esta vinda, pois lá no trevo será colocada uma nova escultura de Sepé Tiaraju, com proporções semelhantes a do monumento ao Pajador Jayme Caetano Braun. 
Esperávamos a construção da Praça Jayme Caetano Braun, para divulgarmos esse 2º monumento, seria o mais prudente, mas devido às obras do novo trevo, teremos que adiantar a sequência do projeto.
Dias desses, encaminhamos através do Atelier de Artes Los Libres, um ofício solicitando ao poder público municipal, a denominação do prédio da prefeitura de: “Palácio Municipal Sepé Tiaraju”
Aonde toda correspondência oficial irá esse nome. 
Esperamos que nosso pedido seja aprovado.
São atitudes simples, sem despesas para o poder público, porém de grande impacto, pois a figura de Sepé é admirada por todos gaúchos, devido ao seu feito em defesa ao seu lar. Precisamos salientar que Sepé Tiaraju é São-luizense antes que outros levem aquilo que somos herdeiros.
Logo lançaremos a campanha para realizarmos o “Monumento ao Esplendor Missioneiro” Sepé Tiaraju, de seis metros de altura em concreto armado; será realizado no velho estilo das missões, o do mutirão
Onde cada voluntário ajuda como pode!
Não tenho dúvidas que será um símbolo de força representando muito bem nossa terra.
O novo Sepé será menos estilizado que o atual, mas sem perder sua imponência.






Ao lado, maquete do futuro Sepé!


Nenhum comentário: