Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Cavalgada ao Pajador











   


























Continua assombrando a força das cavalgadas existentes no nosso Rio Grande. Elas fomentam, unem e cultuam tradições antigas.
Já falei sobre esse sentimento latente em todos nós gaúchos.
(http://viniciusribeiroescultor.blogspot.com.br/2011/08/arde-chama-em-nossos-coracoes.html).

Na Cavalgada Farroupilha, realizada pelo Instituto Cavaleiros Farroupilhas(capitaneada pelo músico e radialista Dorotéo Fagundes de Abreu) há algo a mais que a transforma em única.
Na sua 22ª edição, eles cavalgam nos caminhos e trilhas por onde viveram os maiores vultos da história do Rio Grande do Sul, contado a história de vida de cada homenageado através da memória da população local. Vão costurando o estado mostrando a realidade atual e a histórica de região para região. Reavivam velhos temas para os locais e ofertam o resultado da rica pesquisa aos demais com um DVD de cada edição. 
Um trabalho de qualidade, com informações históricas e geográficas, transformando-se em fonte de pesquisa aos amantes da cultura gaúcha.
Nesta 22ª edição a Cavalgada Farroupilha passou por aqui, nas Missões. 
Exaltando a vida e obra do grande mestre da poesia e pajada rio-grandense Jayme Caetano Braun(http://viniciusribeiroescultor.blogspot.com.br/2007/09/blog-post_7622.html).
Tivemos a honra de recepcionar estes amigos.
Juntamente com Mário Meira, João Máximo(João Cruzeira), Jarbas Nadal, Cilmar Dorneles(Sindicato Rural-SLG), e nós do Atelier de Artes Los Libres, prof. Arno Schleder e Vinícius Ribeiro. 
Participamos do programa radiofônico Galpão do Nativismo da rádio Gaúcha-RBS.
Aguardamos reencontrar esses amigos no lançamento do DVD que ocorrerá  aqui nestas plagas.








 




 



 

 

 

 

 



 

 










 


 


 

 

 







Para saber mais sobre os documentários já realizados pelo instituto Cavaleiros Farroupilhas, favor visitar:http://www.tarca.com.br/website/


Ou visite o perfil no facebook:

Nenhum comentário: