Translate

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Arcanjo de Deus

Tive a honra de participar de concurso público para realização de monumento em homenagem ao Arcanjo São Miguel, na cidade de São Miguel das Missões-RS.

Após avaliação de bancada, coube a mim a responsabilidade de executar esse importante símbolo religioso.




Para o monumento fiz dois modelos de desenhos e respectivas maquetes(vide fotos). Apresentei o segundo modelo de asas abertas por achar mais simbólico, apesar de ser muito mais difícil realizar devido ao peso das asas de concreto...
desenho inicial
modelo final



A obra foi inaugurada dia 29 Setembro de 2019 em bonita festa na praça em frente a nova igreja matriz católica, distante 800 metros da redução jesuítica.
A escultura têm três metros de altura, dos pés até a cabeça e da base até a ponta da asa tem quatro metros. Pesando quase três toneladas.

Antes na fixação do monumento fui recepcionado com fidalguia pela Coordenação da Igreja Matriz, grupo unido e dedicado na comunidade católica de São Miguel, onde faço meu agradecimento ao casal Sueli e Valdir Machado Moreira pela recepção carinhosa;  destaco também a alegria e simpatia do padre João Luiz Machry: Um ser unificador!

Que o monumento possa trazer ainda mais proteções a essa cidade maravilhosa, que possui um patrimônio da humanidade em sua responsabilidade!

Abaixo fotos sobre as etapas construção do monumento e no final um vídeo-montagem!


                                                                                     




2 comentários:

ركن الامثل disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ركن الامثل disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.