Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Um balde d'àgua nas costas





Certa feita,há algumas décadas atrás, após jogar bastante vôlei, suado e cansado, sentei... e recebi de surpresa, um balde de água de poço nas costas! Fiquei sem ar nem sei quantos minutos...
A gente fica surpreso quando recebe um "presente" desses de quem não se espera... 

São coisas da vida, que acontecem.
Respeitando as diferenças, foi mais ou menos assim que nos sentimos, nós da comissão Pró-Monumento Jayme Caetano Braun; ao recebermos a notícia de que o terreno onde será feito o pedestal não é propriedade da prefeitura. Isso foi um balde de água, de poço gelado nas costas de todo mundo.
Mas culpado sou eu, pois acho que "demorei" para encaminhar o pedido da construção do mesmo, fiz em SETEMBRO de 2007 e depois foi protocolado em março de 2008(ver foto anexo).
Da nossa parte, nunca pensamos em onerar nossa prefeitura, pois sabemos que ela tem muitas prioridades, tais como educação, saúde,segurança, etc. 

Por isso não existe nenhum centavo de governo algum nessa escultura, iniciamos uma campanha, onde somente os admiradores do Mestre estão participando e levando consigo um certificado para mostrarem a todos de que:"Eu ajudei na construção deste Monumento!"
Coube a prefeitura, voluntariamente, realizar a base do monumento, jamais impomos isso e a mesma concordou fazer o pedestal desde setembro de 2007.
Faço esses esclarecimentos a todos admiradores do grande Jayme Caetano Braun, que estão, de toda parte do Brasil, entrando em contato comigo e questionando essa situação.
Quanto a inauguração, ela continua na mesma data: 30 de Maio de 2009, não mudou e nem pode, pois muitas pessoas já se agendaram e até mudaram as férias para participarem dessa bela festa. 

A programação da inauguração está mantida, com todas suas diversas atrações e será aqui mesmo no terreno onde a estátua está sendo construida
Após isso iremos dar sequencia nas festividades no CTG Galpão de Estância, onde ocorrerá o 1º Encontro Missioneiro de Pajadores, almoço,jantar e baile.
Logo postarei a lista dos artistas que participarão da inauguração da estátua e depois os que participarão do encontro dos Pajadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguma vez teve algo fácil em sua vida? Então. Segue a luta irmão, é na tormenta que se forjam os melhores. Tamo contigo sempre. Anderson Schmitz e Mauro dorneles.

Unknown disse...

Ola Vinícios!!!
Só agora a noite li teu e-mail.Não tinha conhecimento até este momento,que o terreno pleiteado para vcs colocarem a escultura feita por vc,era meu também.Então,conte comigo para tudo que for preciso na agilização desse espaço.Afinal...sou de São Luiz Gonzaga,TCHÊ.Qualquer coisa entre em contato.Grande abraço missioneiro.Elisa.