Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Xamã da Timbaúva




















 

Eis a matéria tão esperada!
Sobre o multimídia Marco Antonio Moraes, vulgo Marquito Moraes, pintor, desenhista, escultor, apresentador de teatros de bonecos e nas horas de folga acompanha seus filhos músicos, no bumbo leguero. 

Dizem que quando em noite de lua cheia o Marquito toca seu leguero, na imensidão tranquila do Cerro da Boa Vista(local onde ele mora)até o silêncio se cala, como falava o mestre Jayme Caetano Braun...
Seus filhos mais velhos William e Yuri Moraes, produziram há alguns anos, um CD de músicas simplesmente fantástico, músicas com alma pura, com marcante estilo crioulo, flamenco e latino.
Conhecedor das ervas nativas e dos elementais da natureza, Marquito é um dos raros remanescentes da velha guarda hippie...

Percorreu estrada, acumulou experiências e hoje revive os passos de sua infância, na terra onde nasceu, ao lado de sua companheira e os três(menores) de seus cinco filhos.
A matéria da Zero-Hora de hoje(em anexo) foi elaborada pela sempre competente e criativa, reporter/jornalista: Drica Morais(na foto acima).
Há muitos mistérios que rondam a Timbaúva; a energia positiva que de lá emana, nos convida a reflexão...

2 comentários:

Drica Morais disse...

Heheheh, tu não existe, Vico!

Obrigada pelas fotos, pauta, ajuda...

Sou tua fã n° 1, tu sabes! \o/

Abração!

Anônimo disse...

De novo a Drica...
Quando ela for MUITO famosa vou dizer que fui seu amigo. Não é novidade sempre digo isso pro Vico, talvez seja uma forma de aparecer sei lá. PARABÉNS Drica!!!!!!!!!
De Anderson (Andmaster)